logo2.png

rot_header.jpg

Mensagem do Presidente

Publicado por admin em January 15, 2016

Caro Sócio(a)

Antes de mais, começo por desejar um excelente ano de 2016, repleto de sucessos.

Venho por este meio apresentar um breve resumo daquilo que foi o ano de 2015 e prespectivas para o ano de 2016.

Ano de 2015 ( Resumo )

Em função da estratégia aplicada em anos anteriores, 2015, voltou apostar em acções de sensibilização sobre a raça Rottweiler e naquilo que é o "core" do clube ou seja, as Exposições de Beleza. Complementarmente, uma vez mais, foram realizados os Testes de Sociabilidade do CPC e o CAR anual.

Tendo estado planeada para 2015 uma prova de trabalho em conjunto com a ADP, a mesma acabou por ser cancelada. A ausência ( por razões diversas ) de exemplares da raça Rottweiler e Dobermann, assim o justificaram.

Ainda em 2015, revalidamos a parceria com a companhia de seguros Liberty, tentando desta forma continuar a facultar a oferta do seguro obrigatório por lei em condições mais vantajosas ou, no limite, menos burocráticas.

Também em 2015, verificámos o recurso por parte de alguns associados às parcerias existentes com Escolas de Treino Canino. De salientar, o critério de realização destas parcerias considerou sempre a experiencia comprovada das mesmas em provas com reconhecimento oficial. No entanto, o RCP, não se responsabiliza sobre o funcionamento das Escolas de Treino Canino e a relação com os seus utentes. Qualquer aspecto menos positivo deverá ser sempre reportado ao clube.

O apoio telefonico e por e-mail a sócios e não sócios esteve sempre em funcionamento. O encaminhamento telefónico para criadores do RCP, substituiu os anteriores e-mails destinados a este mesmo fim. No entanto, em 2016, o serviço de e-mails será novamente activo.

A legislação portuguesa inerente às raças ditas "potencialmente perigosas" continuou a ser acompanhada de perto pelo RCP. Nomeadamente, as portarias que certificam o treino obrigatório dos detentores de cães PP, onde se inclui o Rottweiler. Informamos / relembramos que a obrigatoriedade prevista ainda não é efectiva.

Por fim, mas não menos importante, a realidade financeira do clube viveu no limiar das suas possibilidades. O decréscimo de sócios pagantes, uma Monográfica na qual quisemos garantir, aos mais diversos niveis, a melhor qualidade na realização da mesma e algumas deslocações pelo país para promoção do Rottweiler, assim o justificam. Por esta razão, cada vez mais, a selecção de Juizes, espaços para eventos e regiões a visitar deve ser rigorosa e ajustada à realidade e dimensão do clube. De referir, toda a gestão do clube foi realizada com capitais próprios e alguns apoios financeiros de marcas. Perante esta realidade, apelo ao pagamento atempado das quotas e a uma maior mobilização em torno da raça Rottweiler. Especialmente, por parte daqueles que, não raramente, exigem eventos nas mais diversas zonas do país.

Apesar das dificuldades, conscientes que há sempre a possibilidade e vontade de fazer melhor, acreditamos ter feito o que, de forma realista e responsável, era possivel ter sido feito.

Um agradecimento à equipa do RCP, aos criadores do clube e todos aqueles que, directa ou indirectamente, contribuiram para mais um ano de actividades do Rottweiler Clube de Portugal.

ANO DE 2016

O ano de 2016, será uma vez mais de continuidade e de metas realistas.
Igualmente, o ano que agora iniciamos, será marcado pela implementação em definitivo de algumas normas de criação "básicas". É fundamental, à semelhança do que acontece em outros clubes de raça, aprimorar e cumprir algumas das normas de criação já ha muito definidas pelo clube. Alguns dos melhores criadores de Rottweiler em Portugal, estão com o RCP, realidade que muito nos orgulha. O primeiro passo está dado.

A organização de exposições em 2016, apesar de novamente tentar alternar entre algumas regiões do país, caso se voltem a verificar constragimentos logisticos e financeiros, impostos pelos detentores dos espaços, os eventos serão realizados a norte em locais privados, sem custos de aluguer e com infra-estruturas adequadas.

Conforme já referido em comunicações anteriores, esperamos que o futuro traga para a raça Rottweiler uma participação efectiva dos nossos sócios e admiradores da raça em Portugal. A colaboração directa ou indirecta de todos, será fundamental. A angariação de novos sócios e a manutenção dos existentes, assume novamente um papel importante.

Agenda para 2016

Pet Festival - 31 de Janeiro ( 17h )

Monográfica - 4/5 de Junho ( Caldas da Rainha - Em confirmação )
Juiz - Sr. Fernando Lucas Martins

Especializada - 24 de Setembro ( Aveiro )
Juiz - Sr. Ricardo Silva

NOTA: Estes e outros eventos serão, em tempo util, divulgados e confirmados no site e facebook do clube.

Termino, desejando aos criadores e associados do clube, assim como aos detentores de Rottweilers no geral, as maiores felicidades para o futuro.

Renove já sua quota, ajudando-nos a continuar!

Cumprimentos e até breve!

Cláudio M. Nogueira
Presidente da Direcção
Rottweiler Clube de Portugal

Bookmark and Share